domingo, novembro 25, 2007

Dead Poets Society

  • ESPERANÇA
  • SONHO
  • TRADIÇÃO

  • "Procurem a vossa própria voz..."
  • "Conheçam-se a vós mesmos..."
  • "Acreditem em vós..."
  • "A RAÇA HUMANA É FEITA DE PAIXÃO..."

Na infância, as figuras parentais representam o caminho a seguir (socialização).

Todavia, cada um de nós é UNO!

As lutas internas entre o que queremos/somos e o que a sociedade impôe, considerando ainda as projecções feitas pelas primeiras figuras de referência, resultam, na maioria das vezes, no caminho do DEVER e não so SER.

Quando alguém chama a atenção e interage para que o conceito do SER víncule, é apelidado de ANORMAL e, frequentemente rejeitado. Porquê?!

A todos os que pela nossa vida passaram e nos fizeram esta chamada de atenção, independentemente de a termos seguido ou não!

quinta-feira, novembro 15, 2007

!!!

Pelas mais variadas razões, por vezes tendemos a perdermo-nos nos meandros da nossa existência perante a necessidade de procurar soluções, respostas, directrizes que nos indiquem um caminho. Uma grande parte das vezes, nada encontramos que nos satisfaça, pelo menos, para a questão de primordial importância. Contudo, com o passar do tempo percebemos que nos afastamos daqueles que nos "alimentam". Sobretudo, quando os mesmos se fazem sentir de forma manifesta ou latente. Para fazer uma analogia com a fotografia que uso, é como se de repente nos fossem deixadas mensagens penduradas em cada árvore que nos acompanha o percurso. Ao lermos cada uma, ao vermos um simples sinal de que alguém passou várias vezes mesmo que nada tenha dito, sentimos que "talvez" a nossa falta seja sentida e, por consequência, as saudades apertam.

Por tudo o que aqui deixo escrito A TODOS AGRADEÇO!
Não serei tão frequente a postar nem a comentar mas... tentar não custa!