
Sempre achei que felicidade não era uma constante, mas sim algo que encontramos de vez em quando!
Hoje, foi um dia de grande felicidade!
Sempre adorei partilhar o que tenho com os outros e enquanto estiver na casa onde habito agora, uma das grandes alegrias que tenho é poder dar guarita aos sonhos que todas as crianças têm.
Comigo estiveram um casal amigo e filhos, minha irmã e cunhado, claro que acompanhados pelos seus rebentos, meus queridos sobrinhos e ainda a minha filha, a mais velha de todos e que já ajuda com os mais pequeninos.
Primeiro etapa do dia: Fui devidamente agarrada pelo meu Amigo e empurrada para dentro da piscina, vestidinha e tudo ... ao tempo que ele andava a tentar... desta vez conseguiu :)))
Nós, os adultos é claro que nos divertimos mas, ver quatro crianças a saltar e pular, dar grandes mergulhos e brincar horas na água, dizendo que não têm frio mas com os lábios a fazer saber o contrário é delicioso! A tia (eu) teve que ir tomar banho com a sobrinha... uma vez dentro de àgua, é nadar atrás de um e de outro, porque cada um grita por seu lado.
Para finalizar, estive de "molho" com o meu sobrinho de 1 aninho (pequenino, mas grande aventureiro) para grande alívio dos pais que, finalmente tiveram alguma liberdade!
Já tive o prazer de dar a possibilidade a duas crianças, de se adaptarem à água sem quaisquer problemas e fico extremamente feliz por tal ter acontecido.
Só uma sombra pairava... mas, resolvi dar o que tinha a tão bela companhia!
15 comentários:
muito bem....
feliz sejas, mãe, tia e amiga!!!!
um beijo grande e continuação de dias assim.
RPM
Olá Alexandra.
Também tenho muitos sobrinhos e já tenho saudades de os receber...
Boa semana
**beijo**
Ainda bem que a sombra foi menor.
Uma boa semana.beijinho.
Venho desejar um belissima semana, cheia de coisas boas :)
E aproveito para deixar um Pensamento que me pareçe bastante interressante: Assentei o amor pelos meus nessa dádiva de sangue, assim como a mãe assenta o seu amor no leite que dá. É aí que reside o mistério. É preciso começar pelo sacrifício para alicerçar o amor.
(Saint-Exupéry)
Afinal, a música e a poesia substituem sempre o que faz realmente falta, um empurrãozinho. Apesar de, sem tirar a roupa, o susto se ter antecipado a um banho frio. Sobretudo se, os amigos não demorarem tanto como os apaixonados da Floribela(400 episódios). Congratulo-me com a felicidade. Pena que, passando nesse dia por perto a caminho da Fonte da Telha, não tenha tido a oportunidade de um mergulho. Talvez porque sou um blogger novato e desconhecido. Isto há-de mudar!
Que sortudos esses teus sobrinhos hemmmm :D
Até eu me apetecia piscina!!
Beijos e tem uma boa semana
Ps é impressão minha ou tens po freddy para tocar (vou experimentar) :D
I´m lost!!! O que está a tocar é o freddy???!!!! É que confesso que nunca tinha ouvido (a não ser aqui está claro!!) :S
É Freddie no seu melhor sim, minha princesa :))))
Beijossssssssssss
Cara Amiga Alexandra,
De facto, há dias assim. Pequenas coisas, de preferência simples, acontecem que nos deixam em paz connosco. Um empurrão para a piscina; as crianças a brincar, derramendo energia a rodos; um sorriso ou um abraço; uma conversa partilhada e ... um sorriso, ou uma boa gargalhada.
As gargalhadas tem um poder profiláctico extraordinário: Oxigenam-nos os pulmões.
Outra boa coisa para podermos viver cada momento, é dedicarmos TODA A NOSSA ATENÇÃO, àquilo que estamos a fazer ou viver. Cada minuto, cada momento. Não deixar que a mente ande a "saltitar" entre o que já aconteceu, "remoendo" o passado, tenha ele sido bom ou mau.
Como se faz? Pela nossa vontade. Se as tais imagens do passado aparecerem, dizermos a nós mesmos - "Não quero" e mandá-las às malvas.
Tudo na vida tem um início, percorre um determinado espaço de tempo de vida e depois morre. Isto aplica-se a qualquer coisa (Ser humano, planta, insecto, célula, galáxia, etc, etc).
Com os pensamentos passa-se o mesmo. Eles nascem na nossa mente, percorrem um determinado espaço de tempo e depois...vão-se.
Se, neste entretanto, nós não os "alimentarmos" com as nossas apreciações ou juízos de valor ("que bom" ou "que mau") eles percorrem o seu espaço de tempo e vão-se embora. Para isso é só prestarmos TODA A NOSSA ATENÇÃO SEM FAZER APRECIAÇÕES.
Veremos a nossa vida a decorrer com outros olhos, outra visão.
Uma boa semana
Ainda bem que a consegui descobrir.
José António
Olá!!!! Gostei muito de vir visitar-te!
Beijocas grandes!
'A FELICIDADE SOMOS NÓS QUE A FAZEMOS'.
Uma frase que costumo citar, mas na qual não acredito, porque se fosse assim todo o mundo era feliz, e ninguém quer ser infeliz. Entendo que há momentos que podemos ser felizes, ou esquecer os momentos de tristeza, que quer queiramos quer não, partilham a nossa vida. E esses só nos os compreendemos.
Mas, foi bom seres feliz, e, procura momentos semelhantes a esses que certamente 'os fantasmas da vida', não te assolarão.
Fica bem.
Um beijinho para ti.
Manuel
olá amiga...bom dia
beijo
RPM
A primeira declaração feita neste post já eu tinha percebido, e concordo plenamente consigo! A felicidade é momentânea e não constante, como eu antes (mero humano inconsciente) pensava e defendia que assim o fosse! :)
Qdo paramos um pouco p pensar em certos momentos da nossa vida, principalmente diante de crianças, é que vemos o valor da vivência e existência das mesmas. Sabe tão bem fazer parte e proporcionar felicidade a quem amamos! Nem sempre dá para nos apercebermos disso tds dias, e tdas as horas, mas aceitar e descobrir isso, já é uma vitória.
Até Depois
Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
» » »
Enviar um comentário