domingo, março 25, 2007

Fragmentos


Tempos diferentes, palavras diferentes, pessoas diferentes. A mensagem é a mesma!!!
Em conversa dizia-me alguém… “ A sensação que tenho é que nos mentiram acerca do mundo do trabalho…”
“ I feel like no-one ever told the truth to me About growing up and what a struggle it would be…” (Too much love will kill you, Freddie Mercury)
O Mundo Completo (excerto)
Estes gestos de vento,
estas palavras duras como a noite,
estes silêncios falsos,
estes olhares de raiva a apertarem as mãos,
estas sombras de ódio a morderem os lábios,
estes corpos marcados pelas unhas!. . .

Esta ternura inventando desejos na distância,
esta lembrança a projectar caminhos,
este cansaço a retratar as horas!...
(...)

António Rebordão Navarro
Figura: Quadro de Pablo Pisasso

11 comentários:

RPM disse...

beijito grande de amizade...

a vida está cada vez mais ocupada e tempo para ler os textos amigos é OBRA....

um beijo grande

RPM

Diafragma disse...

Bem, se fosse só sobre o mundo do trabalho que nos não disseram a verdade...

Excelente escolha de quadro para este texto!

alexia disse...

Sem querer expor-me muito:) ha temas que compreendo mal por falta de experiencia mas a desilusão é do caraças:).
Se as vezes pareco doida no que comento não me ligues, tenho uma forma estranha de interpretar!

Bom fim de semana

Daniel Aladiah disse...

Quase tudo o que verdadeiramente sabemos, aprendemos com a experiência...
Um beijo
Daniel

Páginas Soltas disse...

Minha querida, não podias escolher melhor quadro da obra de Pablo Picasso!

As tuas palavras ( tempos diferentes, palavras diferentes, a mensagem é a mesma)... tão verdade que arrepia!

Bom fim de semana

Beijinhos da

Maria

Anónimo disse...

Olá. Vim ver as novidades e deixar um beijinho com muito carinho e o desejo de uma Páscoa muito feliz!!***

Anónimo disse...

Alguém disse (creio que foi Roosevelt):"A repetição não transforma uma mentira numa verdade"... Em tempos diferentes, por palavras diferentes, por pessoas diferentes...

Bom fim-de-semana
Beijinhos
RB

Anónimo disse...

Olá minha querida amiga.
Estou de regresso e com muita força. A tempestade terminou (acabou mesmo).

Boa semana

**beijos**

Chellot disse...

"...esta lembrança a projectar caminhos..."
Feliz Páscoa!

Beijos de chocolate.

belakbrilha disse...

Lindo este poema!
Linda a musica...
Gostei de passar por aqui...
A idade dá-nos isso...calma, reflexão, outro modo de OLHAR a vida!

Boa Páscoa!

Cadinho RoCo disse...

Trabalho pra mim transformou-se em enigma. Trabalho muito e não ganho nada com isso. Quando percebo estar sem nehum dinheiro concluo que preciso trabalhar mais. Só que aí o trabalho some desaparece. Não é enigmático?
Cadinho RoCo