sábado, outubro 31, 2009

Transferências I

Foto de sensorfleck
"Quando a vida normal parecia quase possível - quando o mundo ganhava uma certa ordem, sentido, até encanto ( o raio prismático de luz através de um sincelo; a quietude de um amanhecer), alguma coisa havia de correr mal e a capa do optimismo desaparecia, revelando o mundo árido."
Wroblewski, David; A História de Edgar Sawtelle. P. 178

Na impossibilidade de usar as minhas próprias palavras, opto por transcrever narrativas, frases, ideias que me fazem 'eco'.


5 comentários:

Maria P. disse...

Eu gosto de "usar" as palavras dos outros, (tb não tenho o dom da palavra), mas certas leituras fazem eco cá dentro, e dizem tudo...

:)

Beijinho(S)

redonda disse...

Gosto de ler citações, mas espero que a impossibilidade passe porque também gosto de ler o que escreves com palavras tuas.
Já vi este livro na Fnac mas ainda não me tinha decidido a comprá-lo. Talvez pelo Natal...ou então com a ajuda de mais algumas citações seja mais facilmente persuadida a antecipar o Natal :)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
APC disse...

E escolheste muito bem, Alex...
As nossas escolhas tb nos definem..
Beijinhos, esperando que esteja tudo tranquilo ctg..

MM - Lisboa disse...

Quando lhe vamos conhecendo a "manha", da vida, tentamos fazer o mínimo de ruído possível,
tentando prolongar a quietude e beleza que nos rodeia.
Mas ela, a vida, sabe quando é tarde e a hora de mudança chega,
e sorrateiramente, sem aviso prévio, muda-nos o cenário e dá-nos mais uma chance de crescer e de aprender!
(Vou utilizar este meu comentário aqui deixado, como um post no meu espaço, Across the River, citando os versos que escolheu e que tanto me inspiraram também, mas obviamente citando o seu Blog como origem de tão repleta informação e inspiração.
Beijinho.