quarta-feira, julho 04, 2007

Desafio - Página 161.

A Maria P da Casa de Maio ( http://casademaio.blogspot.com/ ) enviou-me este desafio. Claro que não podia renunciar até porque livros... são comigo. :)

Então vamos lá:


Pegam no livro mais próximo (não necessáriamente o que estão actualmente a ler).
Abrem na Pág. 161.
Procuram a 5ª frase completa.
Colocam a frase no vosso blogue ou como comentário no meu.
Não vale procurar o melhor livro que têm, usem o mais próximo.

Passar o desafio a cinco pessoas.


Livro: 102 minutos, Editorial Presença, Edição de 2005.

Frase: " Um supervisor-adjunto de segurança, conduziu uma equipa de bombeiros até ao 22º. piso na esperança de os libertar."




Comentário de Dona-Redonda:
"Fernando. Salomão. Directora. Chamaram uns pelos outros, quando a Monitora deu com ela na casa de banho do entreforro."
Livro: "A Sopa" de Filomena Marona Beja.

Comentário de Pedro Arunca:
"Para depois subir a pulso
O mundo"
Livro: Antologia Pessoal*100 Poemas de Maria Teresa Horta .

Comentário de M. José, "Além do horizonte".

"E entre prados, suaves, pacientes,surge a pálida faixa dum caminho, deitado ali como longo coradouro."

Livro: Poemas - As elegias de Duino e sonetos a orfeu(R. M. Rilke)Prefácio,selecão e tradução de Mº Quintela)- O oiro do dia - set1983.



Além do horizonte ( http://alem-do-horizonte.blogs.sapo.pt/ )


Caminhos dos Contos (
http://caminhodoscontos.blogspot.com/)


Dona-Redonda (
http://dona-redonda.blogspot.com/ )


Pedro Arunca (
http://pedroarunca.blogspot.com/ )


Selos Difusos (
http://selosdifusos.blogspot.com/ )

8 comentários:

Maria P. disse...

Eu achei este desafio giro,ainda bem que gostaste:)

Beijoca*

redonda disse...

"Fernando. Salomão. Directora. Chamaram uns pelos outros, quando a Monitora deu com ela na casa de banho do entreforro."
Quinta frase completa da página 161 do livro "A Sopa" de Filomena Marona Beja (que estou a ler aagora com muitas interrupções)
É um desafio engraçado. Depois vou copiar esta frase para post do meu blog :)
Um beijinho

Pedro Arunca disse...

"Para depois subir a pulso
O mundo"

5ª frase que corresponde ao último verso do poema Português / Antologia Pessoal*100 Poemas de Maria Teresa Horta

Anónimo disse...

Ola Alexandra!

Curioso desafio este!!!
Mesmo :)
Quando li, olhei em volta e inconscientemente, dei comigo a escolher!!!

Agora vou fazer de outro modo!
Numa outra estante,que naõ esta que tenho mesmo aqui...
fecho os olhos e... será mesmo o primeiro que tocar...
Vamos ver o que acontece!
Volto já.

Poemas - As elegias de Duino e sonetos a orfeu
(R. M. Rilke)
Prefácio,selecão e tradução de Mº Quintela)
- O oiro do dia - set1983

Pois, não faço ideia...
Página 161
Do poema, "Orfeu, Euridice, Ermes",
que começa no final da página 160...
5ª "frase" - 13º ao 15º verso!

"E entre prados, suaves, pacientes,
surge a pálida faixa dum caminho,
deitado ali como longo coradouro."

Aproveito e vou deixar o livro aqui de lado, para ler mais tarde o resto deste poema.
Há muito tempo que não o abria!

Não sei quando voltarei a escrever.
Vamos ver.
Este é realmente um desafio curioso e, se feito a sério, escolhendo ao acaso... surpreendente!
Fica bem,
Beijinhos
Maria José

Pedro Arunca disse...

Boa noite.
Foi com muito agrado que aceitei o seu pedido. Curioso foi, o livro que tinha à mão tinha apenas mais uma página!
Fique bem
Pa

carteiro disse...

Desafio cumprido no meu blog :)

Agora deixo esta mensagem como batata quente a dizer para ires ao meu blog... e não deixo aqui a frase para aumentar o suspense :)

Anónimo disse...

Ha um livro do Paulo Coelho que é parecido com este desafio:))), em surdina confesso que as vezes pergunto umas coisas bem tolas e se a resposta me agrada acredito nela...senão...faço batota:))

Kiss

Anónimo disse...

que belo desafio. bom a mim calhou assim:

"Um Gosto Morbido por Ossos" de Ellis Peters das ediçoes Europa-America

pp.161 5ªfrase completa: A minha vontade de matar?

um beijo RickHard