domingo, julho 16, 2006

Há dias assim!!!


Sempre achei que felicidade não era uma constante, mas sim algo que encontramos de vez em quando!

Hoje, foi um dia de grande felicidade!

Sempre adorei partilhar o que tenho com os outros e enquanto estiver na casa onde habito agora, uma das grandes alegrias que tenho é poder dar guarita aos sonhos que todas as crianças têm.

Comigo estiveram um casal amigo e filhos, minha irmã e cunhado, claro que acompanhados pelos seus rebentos, meus queridos sobrinhos e ainda a minha filha, a mais velha de todos e que já ajuda com os mais pequeninos.

Primeiro etapa do dia: Fui devidamente agarrada pelo meu Amigo e empurrada para dentro da piscina, vestidinha e tudo ... ao tempo que ele andava a tentar... desta vez conseguiu :)))

Nós, os adultos é claro que nos divertimos mas, ver quatro crianças a saltar e pular, dar grandes mergulhos e brincar horas na água, dizendo que não têm frio mas com os lábios a fazer saber o contrário é delicioso! A tia (eu) teve que ir tomar banho com a sobrinha... uma vez dentro de àgua, é nadar atrás de um e de outro, porque cada um grita por seu lado.

Para finalizar, estive de "molho" com o meu sobrinho de 1 aninho (pequenino, mas grande aventureiro) para grande alívio dos pais que, finalmente tiveram alguma liberdade!

Já tive o prazer de dar a possibilidade a duas crianças, de se adaptarem à água sem quaisquer problemas e fico extremamente feliz por tal ter acontecido.

Só uma sombra pairava... mas, resolvi dar o que tinha a tão bela companhia!

15 comentários:

RPM disse...

muito bem....

feliz sejas, mãe, tia e amiga!!!!

um beijo grande e continuação de dias assim.

RPM

Carlos Henriques disse...

Olá Alexandra.
Também tenho muitos sobrinhos e já tenho saudades de os receber...
Boa semana
**beijo**

Maria P. disse...

Ainda bem que a sombra foi menor.

Uma boa semana.beijinho.

Anónimo disse...

Venho desejar um belissima semana, cheia de coisas boas :)
E aproveito para deixar um Pensamento que me pareçe bastante interressante: Assentei o amor pelos meus nessa dádiva de sangue, assim como a mãe assenta o seu amor no leite que dá. É aí que reside o mistério. É preciso começar pelo sacrifício para alicerçar o amor.

(Saint-Exupéry)

JP disse...

Afinal, a música e a poesia substituem sempre o que faz realmente falta, um empurrãozinho. Apesar de, sem tirar a roupa, o susto se ter antecipado a um banho frio. Sobretudo se, os amigos não demorarem tanto como os apaixonados da Floribela(400 episódios). Congratulo-me com a felicidade. Pena que, passando nesse dia por perto a caminho da Fonte da Telha, não tenha tido a oportunidade de um mergulho. Talvez porque sou um blogger novato e desconhecido. Isto há-de mudar!

Anónimo disse...

Que sortudos esses teus sobrinhos hemmmm :D

Até eu me apetecia piscina!!

Beijos e tem uma boa semana

Ps é impressão minha ou tens po freddy para tocar (vou experimentar) :D

Anónimo disse...

I´m lost!!! O que está a tocar é o freddy???!!!! É que confesso que nunca tinha ouvido (a não ser aqui está claro!!) :S

Alexandra disse...

É Freddie no seu melhor sim, minha princesa :))))

Beijossssssssssss

Isabel José António disse...

Cara Amiga Alexandra,

De facto, há dias assim. Pequenas coisas, de preferência simples, acontecem que nos deixam em paz connosco. Um empurrão para a piscina; as crianças a brincar, derramendo energia a rodos; um sorriso ou um abraço; uma conversa partilhada e ... um sorriso, ou uma boa gargalhada.

As gargalhadas tem um poder profiláctico extraordinário: Oxigenam-nos os pulmões.

Outra boa coisa para podermos viver cada momento, é dedicarmos TODA A NOSSA ATENÇÃO, àquilo que estamos a fazer ou viver. Cada minuto, cada momento. Não deixar que a mente ande a "saltitar" entre o que já aconteceu, "remoendo" o passado, tenha ele sido bom ou mau.

Como se faz? Pela nossa vontade. Se as tais imagens do passado aparecerem, dizermos a nós mesmos - "Não quero" e mandá-las às malvas.

Tudo na vida tem um início, percorre um determinado espaço de tempo de vida e depois morre. Isto aplica-se a qualquer coisa (Ser humano, planta, insecto, célula, galáxia, etc, etc).

Com os pensamentos passa-se o mesmo. Eles nascem na nossa mente, percorrem um determinado espaço de tempo e depois...vão-se.

Se, neste entretanto, nós não os "alimentarmos" com as nossas apreciações ou juízos de valor ("que bom" ou "que mau") eles percorrem o seu espaço de tempo e vão-se embora. Para isso é só prestarmos TODA A NOSSA ATENÇÃO SEM FAZER APRECIAÇÕES.

Veremos a nossa vida a decorrer com outros olhos, outra visão.

Uma boa semana

Ainda bem que a consegui descobrir.

José António

Elisheba disse...

Olá!!!! Gostei muito de vir visitar-te!


Beijocas grandes!

DE-PROPOSITO disse...

'A FELICIDADE SOMOS NÓS QUE A FAZEMOS'.
Uma frase que costumo citar, mas na qual não acredito, porque se fosse assim todo o mundo era feliz, e ninguém quer ser infeliz. Entendo que há momentos que podemos ser felizes, ou esquecer os momentos de tristeza, que quer queiramos quer não, partilham a nossa vida. E esses só nos os compreendemos.
Mas, foi bom seres feliz, e, procura momentos semelhantes a esses que certamente 'os fantasmas da vida', não te assolarão.
Fica bem.
Um beijinho para ti.
Manuel

RPM disse...

olá amiga...bom dia

beijo

RPM

Andr3 disse...

A primeira declaração feita neste post já eu tinha percebido, e concordo plenamente consigo! A felicidade é momentânea e não constante, como eu antes (mero humano inconsciente) pensava e defendia que assim o fosse! :)
Qdo paramos um pouco p pensar em certos momentos da nossa vida, principalmente diante de crianças, é que vemos o valor da vivência e existência das mesmas. Sabe tão bem fazer parte e proporcionar felicidade a quem amamos! Nem sempre dá para nos apercebermos disso tds dias, e tdas as horas, mas aceitar e descobrir isso, já é uma vitória.
Até Depois

Anónimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
» » »